terça-feira, 17 de dezembro de 2013

ATENÇÃO: A inconveniência de listar nomes nos telemóveis



Assunto: Lista de nomes no telemóvel
Urgente





Não se dá importância até que uma coisa destas nos acontece.

Uma senhora mudou o seu hábito de Inserir nomes no telemóvel depois de lhe terem roubado a mala.Na mala roubada tinha  o telemóvel, o cartão de crédito, o livro de cheques... 20 minutos após o roubo da mala quando ligou ao marido, pelo telefone público a contar-lhe o que sucedera, o marido informou-a que:
'Acabara de receber um SMS dela e de lhe transmitir pela mesma via, o NIB da conta bancária que ela lhe pedira. Quando se dirigiram ao banco, foram informados que todo seu dinheiro havia sido levantado.O ladrão realmente usou o telemóvel para enviar uma mensagem de texto para 'marido' (tal como figurava na lista de contactos dela) e conseguiu o NIB da conta bancária. 20 minutos bastaram-lhe para retirar todo o dinheiro da bancária cujo NIB lhe fora revelado.
Lição da história

Evitar inserir, na lista de contactos, referências do tipo Casa, Marido, Esposa, Pai, Mãe, etc...É fundamental que, na eventualidade da solicitação, via SMS, de informações particulares e/ou sensíveis, se CONFIRME o pedido chamando de volta. No caso da recepção de SMS's de amigos ou famíliares marcando encontros em locais públicos ou estranhos, é boa norma de segurança ligar ao remetente a confirmar a expedição do SMS recebido. 

Se não conseguir estabelecer o contacto desejado, usar de toda a vigilância durante a aproximação ao local marcado. Não identificando a pessoa a contactar tentar novo contacto com ela, via telemóvel, se possível próximo duma autoridade ou, na falta desta, perto duma loja com movimento de pessoas. 
Se a sua acção fôr infrutifera, abandone o encontro


 COMUNICAR ESTA MENSAGEM PARA TODOS OS SEUS AMIGOS!

  

Sem comentários:

Enviar um comentário